Integração Microsoft Office 2007 com SharePoint
Olá pessoa, hoje vou falar uma das verdadeira força do SharePoint que é a integração do Microsoft Office com SharePoint, os meus exemplos tem com função a possibilidade de utilizar Pastas de Documentos e colunas com o Word, o segundo exemplo tem como função utilizar a Pesquisa de SharePoint com os nosso documentos Word.
Integração Pasta documento de Sharepoint e Microsoft Word
Esta é daquelas funcionalidades que
Adicionar colunas com o tipo de campo que precisamos, neste caso utilizado adicionamos estes 2 tipos de campo:
- Pais “Texto”
- Orçamento “Menu de Opções”
Quando adicionamos um documento a nossa pasta de SharePoint, as colunas que criamos estão disponíveis para apoio, mas também podemos usar os campos existentes na Pasta de sharepoint para o nosso modelos de Documento.
Para adicionar os campos da Lista de SharePoint no Documento Word, temos que seleccionar na opção “Insert>Quick Parts>Document Property” onde será listados os campos existentes na nossa lista de SharePoint, para ajuda do nosso documento de SharePoint.
Neste caso utilizei os campos da Lista de Sharepoint:
- Author
- Pais
- Orçamento
Quando todo o nosso documento estiver elaborado, então podemos guardar
Sempre que for realizada um alteração nos campos da nossa lista Documentos de SharePoint, o nosso documento também irá ser alterado, sem haver necessidade de alterar o documento.
De uma maneira muito simples podemos utilizar as ferramentas de SharePoint a ajudar os utilizadores nos documentos e a sua actualização.
Espero que tenham gostado J
Pesquisa de SharePoint em documento Word 2007
A funcionalidade de Pesquisa é realmente muito poderosa e bastante útil, mas eu sempre considerei que apenas utilizar nas paginas de SharePoint, seria um desperdício de um recurso tão importante e com o aprofundar e maior conhecimento da ferramenta, encontrei algo que achei muito útil com a utilização da pesquisa de SharePoint com o Microsoft Word o que demonstra um verdadeira integração entre estas duas grande ferramentas .
Configurara Pesquisa de SharePoint no Microsoft Word
Em primeiro peço desculpa porque não uso o Microsoft Word em Português.
O primeiro passo, será abrir o nosso novo documento de Work e seleccionar as seguintes opções.
“Review>Research> Research options>Add Services”.
Para aceder o serviço de Pesquisa do SharePoint para funcionar com o pesquisa do Word, será necessário adicionar o Web Service por defeito de Pesquisa para o SharePoint.
Exemplo:
Http://[site]/_vti_bin/search.asmx
Após o Web Service estar adicionado, para realizar a pesquisa é necessário seleccionar o site “Inicio” a realizar a Pesquisa, os valores que retornam serão so mesmo que os do Sharepoint,
Feito, os nosso Documentos estão pesquisáveis sem nunca precisar de aceder ao nosso site de SharePoint.
Espero que tenham gostado, um grande abraço. J
No comments:
Post a Comment