Wednesday, September 30, 2009

Integraçao Office e Sharepoint

Autor:André Lage
Publicação:__________
Download:Documento
(EN)TranslateLink

Integração Microsoft Office 2007 com SharePoint

Olá pessoa, hoje vou falar uma das verdadeira força do SharePoint  que é a integração do Microsoft Office com SharePoint, os meus exemplos tem com função a possibilidade de utilizar Pastas de Documentos e colunas com o Word, o segundo exemplo tem como função utilizar a Pesquisa de SharePoint com os nosso documentos Word.

Integração Pasta documento de Sharepoint e Microsoft Word

 

Esta é daquelas funcionalidades que

Form1.JPG

Adicionar colunas com o tipo de campo que precisamos, neste caso utilizado adicionamos estes 2 tipos de campo:

  • Pais “Texto”
  • Orçamento “Menu de Opções”

Form2.JPGForm3.JPG

 

Quando adicionamos um documento a nossa pasta de SharePoint, as colunas que criamos estão disponíveis para apoio, mas também podemos usar os campos existentes na Pasta de sharepoint para o nosso modelos de Documento.

Para adicionar os campos da Lista de SharePoint no Documento Word, temos que seleccionar na opção “Insert>Quick Parts>Document Property” onde será listados os  campos existentes na nossa lista de SharePoint, para ajuda do nosso documento de SharePoint.

Neste caso utilizei os campos da Lista de Sharepoint:

  • Author
  • Pais
  • Orçamento

 

Form4.JPG

 

Quando todo o nosso documento estiver elaborado, então podemos guardar

Form5.JPG

Sempre que for realizada um alteração nos campos da nossa lista Documentos de SharePoint, o nosso documento também irá ser alterado, sem haver necessidade de alterar o documento.

De uma maneira muito simples podemos utilizar as ferramentas de SharePoint a ajudar os utilizadores nos documentos e a sua actualização.

Espero que tenham gostado J

 

Pesquisa de SharePoint em documento Word 2007

 

A funcionalidade de Pesquisa é realmente muito poderosa e bastante útil, mas eu sempre considerei que apenas utilizar nas paginas de SharePoint, seria um desperdício de um recurso tão importante e com o aprofundar e maior conhecimento da ferramenta, encontrei algo que achei muito útil com a utilização da pesquisa de SharePoint com o Microsoft Word o que demonstra um verdadeira integração entre estas duas grande ferramentas .

Configurara Pesquisa de SharePoint no Microsoft Word

 

Em primeiro peço desculpa porque não uso o Microsoft Word em Português.

O primeiro passo, será abrir o nosso novo documento de Work e seleccionar as seguintes opções.

Review>Research> Research options>Add Services.

Search1.JPG

Para aceder o serviço de Pesquisa do SharePoint para funcionar com o pesquisa do Word, será necessário adicionar o Web Service por defeito de Pesquisa para o SharePoint.

Exemplo:

Http://[site]/_vti_bin/search.asmx

 

Search2.JPG

Após o Web Service  estar adicionado, para realizar a pesquisa é necessário seleccionar o site “Inicio” a realizar a Pesquisa, os valores que retornam serão so mesmo que os do Sharepoint,

Search3.JPG

 

Feito, os nosso Documentos estão pesquisáveis sem nunca precisar de aceder ao nosso site de SharePoint.

Espero que tenham gostado, um grande abraço. J


Post a Comment